O primeiro dia do mutirão para a vacinação com a segunda dose da CoronaVac em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, é marcado por longas filas na manhã desta segunda-feira (17). O projeto da gestão municipal pretende a imunização completa daqueles que já receberam a primeira dose da vacina do Butantan no município.
Ouvintes da BandNews FM relataram que as filas começaram ainda durante a madrugada.
O mutirão acontece no Centro Municipal de Recreação e Cultura, centro de Taboão, das 8h às 16h. A ação, que começou hoje, vai durar até a próxima quarta-feira, dia 19.
Para receber a segunda dose, não é necessário agendamento. Para se vacinar, basta apresentar RG, cartão do SUS e a carteira de vacinação que comprova a aplicação da primeira dose da CoronaVac na cidade.
As cidades paulistas e as de todo o país estão com problemas nos estoques da vacina do Butantan por causa dos problemas na produção e a diminuição nas entregas por falta dos insumos necessários importados da China. O Butantan já entregou 46 milhões de doses do imunizante, mas o Ministério da Saúde liberou a aplicação das vacinas destinadas para a segunda dose como primeira dose. Como não houve reserva, agora falta.