Após a aparição inusitada com o ex-presidente, Lula em uma reunião em Brasília, o prefeito Ney Santos foi fotografado com o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes, Gabino Silva. Em nota, Gabino falou que não mudou seu conceito sobre Ney e caracterizou a foto como “aproveitamento político”.
O registro foi feito no último sábado, dia 16/10, no Jardim São Marcos quando acontecia uma ação voltada para o Outubro Rosa, o Dia D nas Unidades Básicas de Saúde. A foto foi divulgada nas redes sociais do prefeito Ney Santos e causou rebuliço nos bastidores da política municipal, uma vez que para as eleições de 2022, é possível que o Republicanos declare apoio ao Partido dos Trabalhadores. No entanto, em Embu das Artes o PT faz oposição ao atual governo.
Diante da repercussão, o presidente do PT em Embu das Artes, Gabino Silva publicou uma nota de esclarecimento sobre o assunto e caracterizou a iniciativa de Ney Santos como “aproveitamento político”, uma vez que o Partido dos Trabalhadores está em ascensão e que “Uma foto pode ter 1001 interpretação”, alegando que não posou para a foto apenas cumprimentou o prefeito cordialmente.
“A foto não muda o meu conceito/avaliação sobre o prefeito e sua desastrosa administração para a cidade. Não tirei a foto. Nem a postei em lugar algum. Estava, por momentos, num evento público da minha região. Não conversei sobre política, nem sobre nada. Sou presidente de um partido notadamente oposição ao seu governo. Se divulgarem outras fotos minha, estas não foram tiradas com minha aprovação.
Como eu disse, a foto não muda os meus conceitos sobre o atual prefeito de Embu das Artes. Lamento o aproveitamento político feito pelo prefeito e vejo que isso mostra seu desespero ao tentar se aproveitar da imagem de outras pessoas, idôneas, para limpar sua barra”.
Leave a Comment