X
    Categorias: ItapecericaNoticias Página InicialSaúde

Prefeitura reinaugura Base Comunitária da GCM no Jardim Mombaça

A Prefeitura de Itapecerica da Serra reinaugurou, neste dia 15 de dezembro, a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) do Jardim Mombaça. Com um novo sistema de videomonitoramento o novo equipamento público promete melhorar a segurança da região.

“Quero agradecer o empenho do prefeito Jorge Costa e de toda corporação da GCM nesta realização. Mais importante do que reabrir este espaço é o fato da continuação do trabalho de extensão do monitoramento eletrônico; pois podem acreditar, a câmera traz uma inibição ao crime”, discursou o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Oswaldo Luiz Cardenuto.

Com câmeras em High Definition (HD) e com zoom com capacidade de ampliar em 35 vezes as imagens, o videomonitoramento da nova base comunitária também é integrado, via online, ao sistema central.

“Sempre foi um compromisso da administração Jorge Costa colocar a máquina e os equipamentos públicos para funciorem, e quem ganha com isso é sempre a cidade”, disse o vice-prefeito, Professor Paulinho Pereira.

Segundo o comandante da GCM, José Onofre Mauricio Rocha, a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) do Jardim Mombaça será um importante apoio nas patrulhas rurais e também da região do Jardim Jacira.

“Agradeço o empenho do secretário Oswaldo e do prefeito Jorge Costa para reabrir esta base. Junto com a modernização do sistema de rádio e a manutenção do videomonitoramento, esses são importantes avanços na segurança”, contou o comandante.

Representando o prefeito Jorge Costa, o chefe de gabinete, Jose Carlos Calado, também discursou. “O lema do governo Jorge Costa é colocar a estrutura para funcionar, mesmo diante de uma questão de dificuldade financeira que atinge todo o país, estamos fazendo isso”, finalizou.

Estiveram presentes ainda na reinauguração os secretários municipais: Carlos Hueb (Obras e Serviços), Ivo Martello Filho (finanças) e Soráia Regina Ribeiro (Educação), os vereadores Partor Márcio (presidente da Câmara Municipal), Markinhos da Padaria e Dr. Ramon Corsini, além do representante da Polícia Militar, Capitão Passos, entre outras autoriadades.