Prefeitura de Embu das Artes desativa tendas e atendimento noturno nas UBS
A Secretaria de Saúde ainda destacou que quem apresentar sintomas gripais deverá procurar qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, durante o horário de funcionamento ou o Pronto Socorro ou a UPA
10 de março de 2022
(Foto: )

A Prefeitura de Embu das Arrtes desativa a partir desta quinta-feira, dia 10/3, as tendas montadas no Pronto Socorro Central, UPA Santo Eduardo e Unidades Básicas. Assim como serão encerrados os atendimentos noturnos e aos finais de semana nas Unidades de Saúde – Santo Eduardo e Embu (centro).

De acordo com a Prefeitura, em nota divulgada nas redes sociais, “Em razão do baixo número de atendimento de pacientes com síndromes gripais, a Secretaria de Saúde de Embu das Artes encerrará as atividades noturnas e aos sábados nas ubs do Santo Eduardo e Embu (Centro). Também serão desativadas as tendas instaladas no Pronto Socorro Municipal e na Upa Dra Zilda Arns”, constava na nota.

O atendimento nesse formato foi implantado no município diante do surto de pessoas com sintomas gripais, que coincidiu com a variante Omicrôn da Covid-19. Com esse cenário, os serviços de saúde apresentaram aumento significativo na procura e com isso, UPA e Pronto Socorro ficaram lutados por diversos dias.

A Secretaria de Saúde ainda destacou que quem apresentar sintomas gripais deverá procurar qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, durante o horário de funcionamento ou o Pronto Socorro ou a UPA, em casos de urgência e emergência. E ainda as testagens de COVID-19 para sintomáticos respiratórios se mantém para os grupos prioritários adotados no protocolo aprovado pela OMS.

**Com informações da Prefeitura da Embu das Artes

Veja também  Novo recurso do Instagram permite usuários publicarem stories para grupos menores
Crédito: Redação
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste