Os policiais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra estão em busca de imagens capturadas por câmeras de vigilância localizadas na região onde o empresário e colecionador de moedas antigas, Edivan de Oliveira Lima, de 35 anos, morreu após ter sido executado por dois indivíduos em uma motocicleta, na noite do último domingo (22), no bairro do Jardim Silvia, em Embu das Artes.
A vítima estava dentro de um táxi quando foi surpreendida pelos criminosos. Edivan de Oliveira Lima era diretor da Sociedade Numismática Brasileira, que reúne colecionadores de cédulas, moedas e medalhas.
O crime aconteceu por volta das 22h, em frente a uma casa na Rua Paraná, no bairro Jardim Silvia. Edivan chegava de táxi para visitar um amigo quando dois homens em uma moto se aproximaram, atiraram e fugiram em sequência. Ele morreu na hora e os bandidos não levaram nada. O taxista não se feriu e já prestou depoimento à polícia.
O amigo do empresário se chama José Tomes Campos Melo, de 56 anos, conhecido como “Paulistinha”. De acordo com o próprio, Edivan costumava levar dinheiro todos os meses com a boa intenção de lhe ajudar. No momento do crime, Paulistinha afirma que estava participando de um culto numa igreja e que quando voltou para casa avistou seu amigo morto na rua.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu das Artes, sendo encaminhado para a Seccional de Taboão da Serra.