A Polícia Militar de Embu das Artes prendeu na última sexta-feira, 17/5, dois homens que portavam uma quantidade de entorpecentes. Eles estavam em um carro, modelo Corsa Prata, próximo a Escola Estadual Engenheiro Paulo Chagas Nogueira, na Avenida Aimara quando foram abordados pelos policiais.
Segundo o Cabo Adalton, a prisão ocorreu durante uma ação da PM que estava em patrulhamento de rotina na região. Os suspeitos ficaram nervosos ao avistarem a viatura que realizou a abordagem na Avenida Aimará. “O motorista apresentou forte nervosismo ao avistar a viatura. Em uma revista minuciosa foi localizada a porção de uma substância que parecia maconha”, revela o cabo.
Os dois homens foram conduzidos para o 1º Distrito Policial do Jardim São Marcos, onde prestaram depoimento e seguem à disposição da justiça. Eles não tiveram a identidade revelada e segundo a PM irão responder pela posse de drogas ilícitas.
Pena
Segundo o artigo 28 da Lei de Tóxicos (11.343/2006), se condenado, os suspeitos podem ser obrigados a cumprir medidas socioeducativas como prestação de serviços à comunidade e o comparecimento a programa ou curso educativo por até cinco meses, em caso de reincidência as penas podem durar até dez meses.