A Polícia Civil de São Paulo investiga as causas do desabamento dentro de uma empresa de contêineres que deixou nove mortos, sendo sete mulheres e dois homens, e 28 feridos na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.
Uma das hipóteses é a de que a sobrecarga na estrutura tenha provocado o acidente. Segundo os Bombeiros, o imóvel estava sem o laudo de vistoria, o AVCB.
Os feridos foram levados para hospitais da região. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados.
Em nota, a empresa Multiteiner lamentou o acidente e disse que todos foram surpreendidos pelo rompimento da estrutura, que tem ainda a causa desconhecida.
“Informamos que todas as medidas estão sendo adotadas para apurar e esclarecer todo o ocorrido, contudo, neste momento, estamos priorizando o apoio e assistência aos nossos colaboradores e aos seus familiares. Entraremos em contato com todas as famílias e também gostaríamos de disponibilizar um canal de contato através do email centraldeapoio@multiteiner.com.br”.