Uma unidade da Polícia Militar foi reinaugurada em Jandira, na região metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira (19). Localizada na rua Nova Salomão Barjurd, o imóvel abriga um efetivo de 64 policiais militares, responsáveis por combater e prevenir o crime na região.
“O trabalho desses homens e mulheres de farda impacta diretamente o dia a dia da população, então ter um local adequado para fazer todo o planejamento, abrigar o nosso efetivo, mais os equipamentos, não tem preço”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante a solenidade.
A entrega foi feita por meio de uma parceria entre o estado e o município, pelo valor de quase R$ 2 milhões.
O efetivo da 4ª Companhia, criada em 2002, do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) ficava em imóvel que, com o passar do tempo, apresentou problemas estruturais. Os policiais precisaram ser transferidos para um batalhão na cidade vizinha até o término da construção da nova sede, que durou cerca de um ano.
A cidade de Jandira, com cerca de 120 mil habitantes, que pertence à Seccional de Carapicuíba, na Grande São Paulo, teve redução nos roubos e furtos em geral, furtos de veículos, roubos e furtos de cargas e homicídios no primeiro semestre deste ano.
Com 113 registros de roubos, entre janeiro e junho deste ano, a cidade atingiu a menor marca desse tipo de crime para o semestre em toda a história.