Um policial militar aposentado morreu na quarta-feira (21) após ser baleado na barriga por um homem durante uma briga do lado de fora de um bar em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Sérgio Ricardo Alexandre estava inativo desde 2008, quando foi reformado administrativamente pela Policia Militar (PM). Ele tinha 54 anos. Uma câmera de segurança gravou o crime (veja vídeo acima).
A corporação confirmou sua morte nesta quinta-feira (22). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um suspeito pelo crime fugiu, mas foi preso depois por policiais militares, ainda na quarta, mas na Zona Norte da capital paulista. Ele é um pedreiro de 51 anos, que não teve o nome divulgado.
Segundo a SSP, o homem foi abordado por PMs quando passava de carro pela Rodovia Fernão Dias. Ele confessou ter atirado para o alto para tentar dispersar a confusão num bar na Rua 25 de Janeiro, no Jardim São Salvador, em Taboão. Mas que o tiro atingiu Sérgio, que não estava no estabelecimento. A vítima morreu no local.
Não há informações para qual delegacia o suspeito foi levado depois. E nem se a arma que ele usou foi apreendida.
O caso seria registrado como homicídio no 1º Distrito Policial (DP) em Taboão, mas a investigação deverá ser feita pelo 2º DP da cidade.