Pioneira no Brasil: Embu das Artes constrói Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus e é referência para Cajamar, Guarulhos, São Paulo e Cotia
Espaço será aberto para a população nesta segunda
23 de março de 2020
(Foto: )

Embu das Artes é pioneira na construção de um Centro Médico de Combate ao Coronavírus. O desafio proposto foi de erguer a estrutura em apenas 5 dias levando em consideração a rápida necessidade de ter um espaço dedicado aos cuidados dos munícipes que tenha Covid-19.

Embu das Artes foi referência para outras cidades como Guarulhos, Cajamar, São Paulo e Cotia, que também vão colocar em prática o projeto de Embu das Artes.

Ao longo dos dias de instalação, o prefeito Ney Santos recebeu ligações e vídeo conferência do prefeito de Guarulhos, além visitas presenciais de representantes de Cajamar, assessoria do prefeito de São Paulo, Bruno Covas e de Cotia . Todos com o objetivo de conhecer o projeto audacioso de construção de um espaço médico emergencial em razão da pandemia mundial do Covid-19.

O local foi projetado para oferecer 50 espaços entre consultórios e leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação e sala de observação.

Outra ideia pioneira foi a central de atendimento via WhatsApp 24 horas, que há 4 dias tem uma equipe tirando dúvidas e avaliando casos suspeitos à distância, com isso já foram mais de 5 mil dúvidas solucionadas sendo assim essas pessoas evitaram de comparecer de forma desnecessária em um equipamento de saúde, que é um local de fácil contaminação. Também funciona no local a central de comunicação, que estão produzindo conteúdo informativo e combatendo desinformações e notícias falsas (fake news).

Caso o (a) munícipe apresente os primeiros sintomas suspeitos de coronavírus, ele (a) deverá entrar em contato, primeiramente, com central de atendimento via WhatsApp – números (11) 9 9146-3476 / (11) 9 4478-1175 – para que as equipes de Saúde orientem a população da melhor forma (Envie apenas mensagens de texto, curtas e objetivas).

Crédito: Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste