PF investiga fraudes no recebimento do benefício do PIS em Embu das Artes
Operação Master III e Operação Golpista II desarticula esquema de fraudes no abono salarial
9 de abril de 2019
(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9/4) a 3ª Fase da Operação Golpes Master e a 2ª Fase da Operação GolPis, voltadas para a desarticulação de duas quadrilhas especializadas em fraudar, mediante uso de documentos falsos, o recebimento do Abono Salarial – PIS. Embu das Artes foi alvo da operação.

Policiais federais cumprem nove mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, na cidade de São Paulo/SP, relacionados a 3ª fase da Operação Golpes Master, que busca colher elementos de prova contra os investigados que participam no gerenciamento do grupo criminoso, principalmente no tocante a fabricação e obtenção de dados pessoais de beneficiários.

Com relação a 2ª fase da Operação GolPis, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Embu das Artes/SP e São Paulo/SP, em endereços relacionados a investigados que seriam possíveis cooptadores de mulheres que utilizavam carteiras de identidades falsas para poderem sacar, junto a agências da Caixa Econômica Federal, o benefício do Abono Salarial do PIS.

No andamento das apurações relacionadas as duas operações policiais, foram identificadas mais de duzentas vítimas. A maioria desconhecia o fato de que faziam jus ao benefício do abono salarial PIS e, dessa forma, as quadrilhas aproveitavam a situação e realizavam saques do benefício em agências da CAIXA de diversos municípios paulistas. Por causa desse desconhecimento, as vítimas e também a própria CAIXA eram lesadas sem tomarem conhecimento e, como não havia reclamação, não se fazia qualquer registro policial e/ou investigação para tanto.

Veja também  Uber Eats deixa de funcionar no Brasil a partir desta terça
Crédito: Assessoria de Imprensa
A PF (Polícia Federal) abriu 469 inquéritos para investigar crimes eleitorais no primeiro turno da
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (10) três ações simultâneas para investigar crimes relacionados
Um delegado da Polícia Federal foi baleado às 7h desta segunda-feira (14), na Avenida Morumbi,