Um passageiro que desembarcava do ônibus da linha 030 TRO (Juquitiba/Barnabés-Itapecerica da Serra/Valo Velho) da viação Miracatiba foi arrastado ao descer as escadas no ponto de parada. Ele ficou com o braço preso entre as portas do coletivo. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira, por volta das 6h45.
Testemunhas informaram que uma tragédia foi evitada pelos demais passageiros que gritaram desesperados para o motorista frear o ônibus 15.708 da viação Miracatiba. Alguns acreditam que houve imprudência por parte do motorista do veículo, conhecido como Marinho.
Apesar do susto, o homem passa bem. Ele sofreu ferimentos leves em um dos braços que ficaram presos à porta.
A insatisfação dos usuários de ônibus da Viação Miracatiba, consorciada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), só aumenta. Moradores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e Taboão da Serra registram diversas reclamações contra a empresa, relatando imprudência de alguns motoristas, intervalo longo entre um ônibus e outro, quantidade de veículos insuficiente para atender a população, tarifa alta, superlotação, qualidade precária e ausência de cobradores.