O Padre Anderson Moraes Domingues, de 43 anos é da Diocese do Campo Limpo, mas foi preso em um shopping na cidade do Guarujá na última segunda-feira (09), após ser pego em flagrante por seguranças, estuprando um garoto de 14 anos dentro de uma cabine do sanitário do Shopping La Plage.
Segundo um garoto de 13 anos, o Padre teria convidado ele e outro garoto de 14 anos que estavam vendendo balas no semáforo, para lanchar no shopping, porém, o padre induziu um dos garotos a ir no banheiro com ele, cometendo o estupro. Um dos garotos avisou os seguranças do shopping que chegaram a arrombar a porta, encontrando o Padre cometendo o crime.
O Padre Anderson Moraes foi preso em flagrante por estupro e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável e encaminhado à cadeia anexa ao 1º DP da cidade, onde os dois menores e os seguranças relataram o ocorrido.
A Diocese do Campo Limpo emitiu a seguinte nota:
“A Diocese de Campo Limpo, por meio do seu Bispo Diocesano, comunica que serão tomadas, no âmbito eclesiástico, as medidas cabíveis segundo a legislação Canônica e que repudia qualquer tipo de comportamento em desobediência à legislação Civil, Canônica, à moral e aos bons costumes da sociedade. A Diocese de Campo Limpo prossegue comprometida em seguir as determinações da Igreja para tais casos, além de estar, através de seus membros, unida em oração pelos que sofrem”.