Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 14, a terceira fase da Operação Píton, contra o direcionamento de contratos administrativos mediante fraudes em procedimentos licitatórios da Prefeitura de Embu-Guaçu. Contando com apoio da Polícia Militar, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais de vereadores da comarca.
Além de dispositivos eletrônicos e documentos, foram apreendidas dezenas de caixas de remédios de uso controlado, receituários de controle especial assinados e sem prescrição, além de atestados médicos em branco com o timbre da Prefeitura de Embu-Guaçu.No último dia 11, um empresário foi preso preventivamente em Balneário Camboriú por ordem do juiz da Vara Única de Embu-Guaçu, após compartilhamento de dados entre as Polícias Militar de São Paulo e Santa Catarina, além da Polícia Federal.
Ao todo, a operação já resultou no afastamento de três servidores, apreensão de sete armas de fogo e mais de R$ 1,5 milhão. Também foram bloqueados cerca de R$ 1,25 milhão em bens dos acusados.