Operação De Olho na Bomba fiscalizou postos de gasolina em Cotia
Os sócios do estabelecimento ficam impedidos de atuar no ramo pelo prazo de cinco anos.
24 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Fazenda realizou nesta quarta-feira (23) a operação De Olho na Bomba em 82 postos de combustíveis distribuídos na Capital paulista e em mais 53 municípios. Realizada exclusivamente pelo fisco paulista, a ação verifica os dados cadastrais do estabelecimento e a conformidade dos combustíveis revendidos aos consumidores do Estado.

Em Cotia foram três postos fiscalizados, mas a Fazenda ainda não divulgou quais são eles e as irregularidades.

Participaram da ação mais de 150 agentes fiscais de rendas das 18 Delegacias Regionais Tributárias. Os fiscais realizaram a coleta de amostras de gasolina e etanol que foram encaminhadas para o laboratório credenciado para verificar se o produto atende aos padrões mínimos de qualidade exigidos pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. No momento da visita também foi feita verificação nos dados cadastrais do posto.

Os alvos da operação foram selecionados a partir de denúncias de consumidores e do cruzamento de informações efetuados pela fiscalização. O posto de combustíveis que for flagrado comercializando produto desconforme terá sua inscrição estadual cassada e suas bombas lacradas, ficando impedido de exercer as atividades de comércio de combustíveis.

Para evitar a recorrência da fraude, os sócios do estabelecimento ficam impedidos de atuar no ramo pelo prazo de cinco anos.

Veja também  Romu de Cotia prende rapaz com moto roubada
Crédito: Cotia Agora
Um caminhão-tanque da Rede 28 perdeu o controle e quase caiu em uma ribanceira na
A Petrobras anunciou uma redução de 0,48% no preço da gasolina comercializada nas refinarias. Com
A noite de segunda-feira (28) foi agitada em Embu das Artes e São Lourenço da