X
    Categorias: CotiaCotidianoEmbu das artesEmbu-guaçuItapecericaJuquitibaNoticias Página InicialSão LourençoTaboão da SerraVargem Grande Paulista

O que abre e o que fecha no feriado da Proclamação da República? Confira

Em virtude do feriado da Proclamação da República, nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, alguns serviços nas cidades da região não estarão funcionando, exceção dos básicos e essenciais, como Guarda Municipal e Defesa Civil , além de prontos-socorros, hospitais e UPAs 24h funcionam em expediente normal. As UBS e demais serviços de saúde especializados não terão expediente no feriado.

Nesta quarta-feira (15), as agências bancárias não funcionam. O atendimento volta ao normal na quinta-feira, dia 16. As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 15 de novembro poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os postos do Poupatempo não funcionam no feriado. O atendimento à população e os serviços de agendamento retornam já na quinta-feira (16). Para garantir comodidade, os atendimentos devem sempre ser agendados.

As agências dos Correios estarão de portas fechadas nesta quarta, mas na quinta-feira (16) o expediente é normal.
As prefeituras de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista estarão fechadas na quarta (15), voltando ao funcionamento normal a partir da quinta-feira, dia 16.

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na quarta. Com atendimento normalizado já na quinta, dia 16. Os horários e unidades podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

A abertura de comércio em geral, como restaurantes, lotéricas e demais estabelecimentos a abertura é opcional. Os supermercados e farmácias também abrirão de acordo com a decisão do proprietário.