Parte dos servidores públicos de Cotia estão em greve. Nesta sexta-feira (3) a paralisação entra no seu quinto dia consecutivo. Em nota, a Prefeitura avisou que irá descontar nos salários os dias em que funcionários se ausentaram dos serviços.
As escolas municipais, o Serviço social e parte da Guarda Civil estão afetados.
As escolas municipais,que deveriam voltar às aulas na segunda-feira (30), ainda não retornaram. Professores entregaram um aviso para os pais para explicar o motivo da paralisação. A Prefeitura disse que apenas 30% das escolas estão paralisadas, já os grevistas dizem que é a maior parte.
Confira a nota:
“A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que os servidores que aderirem à paralisação e se ausentarem de suas atividades terão os dias descontados de seus salários.
Nesta quinta-feira, servidores municipais teriam sido informados pelo advogado do sindicato de que a paralisação nao acarretaria em desconto na remuneração, no entanto, a informação não procede.
O posicionamento da Prefeitura está amparado por decisão do STF de 27.10.16, que desobriga o Poder Público de arcar com pagamentos de dias parados em razão de greve de servidor público.”