Ney Santos começa a construir Centro Médico e será entregue em aproximadamente cinco dias em Embu das Artes
A decisão foi tomada no gabinete de crise na tarde desta quarta-feira, dia 18/3 e as instalações já estão a todo vapor.
18 de março de 2020
(Foto: )

O prefeito de Embu das Artes revolucionou determinando a construção de Centro Médico Embuense em Combate ao Coronavírus. A expectativa que o atendimento comece em cinco dias. A decisão foi tomada no gabinete de crise na tarde desta quarta-feira, dia 18/3 e as instalações já estão a todo vapor.

O local abrigará 50 Consultórios/Leitos,
Sala de triagem, Farmácia, Sala de medicação, Sala de observação. Ainda estará disponível a Central de atendimento via WhatsApp 24 horas juntamente com a Central de comunicação produzindo conteúdo e combatendo Fake News.

Embu das Artes é a única cidade da região que está investindo na prevenção e no incansável combate ao vírus visando a baixa contaminação dos munícipes. Foi constado apenas um caso na terça-feira, dia 17/3, de um morador de Embu das Artes, que realizou o exame na rede particular mas já recebe todo apoio necessário do município. Ele se encontra estável em isolamento domiciliar.

Vale destacar que o município não realiza os exames para atestar o coronavírus, sendo assim os pacientes vão passar por uma triagem em seguida na consulta médica e caso necessário encaminhados para realização do exame. Os atendimentos vão continuar na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santo Eduardo e Pronto Socorro Central.

Destacamos que caso apresente os primeiros sintomas entre em contato primeiro via WhatsApp para que as equipes de Saúde possa orientar da melhor forma. Os números disponíveis são (11) 9 9146-3476 / (11) 9 4478-1175, apenas para mensagens de texto.

O Parque Francisco Rizzo assim como outros equipamentos públicos estão fechados atendendo as determinações do Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Crédito: Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste