Uma mulher foi presa após tentar realizar uma compra no valor de 200 reais no Hipermercado Extra, em Taboão da Serra. Ela pretendia efetuar o pagamento com duas notas falsas de 100 reais. Ela foi encaminhada para a delegacia, onde tentou subornar os policiais e o delegado, sendo presa em flagrante.
Umas das funcionárias da loja desconfiou da veracidade das notas ao analisá-las. Ela percebeu que os números de série eram iguais, quando decidiu acionar a polícia.
Na delegacia, a mulher ofereceu uma quantia de 5 mil reais aos policiais para ser liberada. Em conversa com um comparsa pelo celular, ela afirmou que teria o dinheiro em notas verdadeiras. Seu parceiro, acompanhado de uma outra mulher, se dirigiu até a delegacia com 300 reais prometendo que iria levar o outro restante.
Todos foram presos em flagrante. A mulher que tentou fazer a compra no mercado irá responder pelo crime de corrupção ativa e por tentar usar moeda falsa. Já o homem e a outra mulher serão processados somente por corrupção ativa. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra