Um homem foi atingido por uma viga de concreto na tarde desta sexta-feira, dia 8, por volta 15h56, em Itapecerica da Serra. Um caminhão que passava pela Avenida Eduardo Roberto Daher, no Centro de Itapecerica da Serra, arrastou a fiação elétrica da via, o que levou a queda da estrutura. Ainda não há informações sobre o estado do homem ferido gravemente na região da cabeça.
Segundo testemunhas, ele era funcionário da empresa de transporte intermunicipal Viação Miracatiba e trabalhava como motorista de ônibus.
Já o condutor do caminhão preferiu seguir viagem e não parou para prestar socorro à vitima. Populares anotaram a placa do veículo para ajudar nas investigações. Caso seja localizado, o motorista do caminhão deverá ser enquadrado criminalmente por omissão de socorro à vítimas de acidentes. Esta é uma infração gravíssima, gera multa de R$ 957,70, soma 7 pontos na habilitação do motorista e resulta em suspensão do direito de dirigir. Também é crime, previsto no Código Penal, com tempo de detenção determinado pela capacidade de assistência e da gravidade da lesão.
Se o motorista deixa de prestar socorro, quando é possível fazê-lo sem risco pessoal, ele pode ser detido por um a seis meses. A pena pode aumentar em 50%, se a omissão resultar em lesão corporal de natureza grave, ou triplicar em caso de morte da vítima.
As imagens cedidas ao Primeiro Notícias são fortes e optamos por preservar a integridade da vítima até que os fatos sejam apurados com clareza. A reportagem do Primeiro Notícias está em busca de mais informações.
Veja o vídeo do momento do acidente aqui.