Um dos maiores nomes do Judô, Rogério Zeferino, morreu na tarde dessa segunda-feira, dia 19, em Taboão da Serra. O atleta e professor sofria de leucemia e estava internado no Hospital Brigadeiro, na capital paulista, desde sábado(17).
Em seu Facebook, Rogério Zeferino havia publicado que suas plaquetas estavam baixas e que não tinha previsão para estar de alta “As plaquetas estão muito baixas, não estamos conseguindo subi-las, é difícil, não impossível”, comunicou.
Rogério Zeferino sempre serviu de exemplo para os seus alunos. Ele era professor de judô da prefeitura de Taboão da Serra e assistente do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS).
No ano passado, Zeferino foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para ser um dos condutores da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016. Em Jundiaí, ele carregou a tocha com as presenças de vários ícones do esporte brasileiro, como o judoca Douglas Vieira, o ex- boxeador Lino Barros e ex-jogadora de basquete Magic Paula.
Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra lamentou a perda de um dos seus melhores funcionários.
Nota de Pesar
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Judoca Rogério Zeferino.
Rogério era um de nossos professores de judô daqueles que enchem a cidade de orgulho, pois amava o que fazia e amava o esporte que praticava.
Um de nossos professores mais antigos, dava aula para crianças e adolescentes com alegria que contagiava a todos.
Em julho do ano passado, foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para conduzir a tocha das olimpíadas do Rio, durante a passagem pela cidade Jundiaí, levando o nome de nossa cidade no peito e no coração.
Em fevereiro de 2016, Zeferino recebeu da Câmara Municipal a Medalha 19 de Fevereiro, devido a seu serviço prestado em nossa cidade
Obrigado Rogerio Zeferino! Estará em nossos corações para sempre.
Que Deus conforte e ilumine todos os famíliares do nosso grande amigo.