O segurança de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o marido de uma paciente brigaram, neste sábado (13), por conta do tempo de espera para o atendimento. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra a troca de agressões que aconteceu em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Por conta da confusão a paciente não foi medicada.
O marido, Mateus Santos Matos, começa a discutir com o segurança por causa da demora no atendimento da esposa. Segundo Mateus, o casal chegou na UPA por volta de 14h e ela só foi levada para a fila de espera da sala de medição por volta das 18h40.
“A gente esperou, passou uma pessoa, duas pessoas, três pessoas, cinco pessoas. Na hora que eu fui reclamar, eu vi a moça dando a ficha na mão da enfermeira. Ela entrou e, quando saiu, chamou novamente a mesma moça que estava sendo atendida. Eu reclamei, e a enfermeira pediu silêncio, reclamei novamente e ela chamou o segurança. Ele pediu para que eu me retirasse do local e eu me recusei”, disse.
Mateus foi ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra para registrar um boletim de ocorrência. Nesta segunda-feira (15) foi realizado o exame de corpo de delito. A advogada da vítima disse que ele pretende entrar com uma ação contra a prefeitura.
Por e-mail, a direção da unidade lamentou o ocorrido e informou que o segurança, funcionário de uma empresa terceirizada de segurança, foi afastado da unidade.
Leave a Comment