Mais de 8 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Embu das Artes
Atualmente a vacinação acontece para os idosos de 75 anos ou mais.
17 de março de 2021
(Foto: )

Após 2 meses do início da vacinação contra a Covid-19, no município de Embu das Artes já foram vacinadas 8.724 pessoas, sendo 12.087 doses aplicadas em profissionais da saúde e idosos. De acordo com dados atualizados no dia 16/3, 3.363 pessoas estão imunizadas com as duas doses da vacina Coronavac ou Astrazeneca.

Segundo dados disponibilizados pela Prefeitura de Embu das Artes, o maior grupo de pessoas vacinadas no município foi da faixa etária de 75 a 77 anos. Atualmente a vacinação acontece para os idosos de 75 anos ou mais.

A vacinação começou no dia 19/1, em um evento simbólico foram vacinadas as primeiras profissionais da saúde, na sequencia seguindo o calendário nacional foram vacinados os primeiros idosos. A vacinação está acontecendo em uma estrutura montada no Parque Francisco Rizzo. Para se vacinar, é necessário apresentar RG/CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Embu das Artes (em nome do idoso).

Para os idosos que vão receber a primeira dose, obrigatoriamente deverão o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e agendar a vacinação no hot site: http://cidadeembudasartes.sp.gov.br/portalcadcovid/. Vale destacar, os munícipes que já receberam a primeira dose, não precisa fazer o agendamento. Basta comparecer ao local na data prevista no cartão de vacinação.

Vacinas
Embu das Artes conta com estoque de 1.097 doses, sendo 957 da fabricante Coronavac e 140 da Astrazeneca. Está previsto o abastecimento de mais vacinas amanhã, dia 18/3, com mais 3.460 da Coronavac pelo Governo do Estado de São Paulo.

Até o momento não foi permitida a compra direta de vacinas pelos municípios. A prefeitura já manifestou por diversas vezes a intenção de compra das vacinas, dessa forma acelerar a vacinação aumentando assim o número de pessoas imunizadas.

Crédito: Adriana Monteiro
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste