Mãe e filho ‘Pai de Santo’ são presos por estelionato em Santo Amaro
A família foi presa em flagrante por estelionato e os bens restituídos.
26 de junho de 2018
(Foto: Divulgação)

Policiais civis da 3ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap) prenderam mãe e filho, na tarde desta quarta-feira (20), por estelionato, no bairro de Santo Amaro, zona sul da Capital.

A vítima contratou um trabalho espiritual e como forma de pagamento, teria que comprar produtos eletrônicos para o “Pai de Santo”, sob pena de prejuízos a sua vida. Amedrontada, ela comprou um tablet e o deixou em um comércio, conforme solicitado pelo golpista, o qual, não satisfeito, exigiu no dia seguinte, a compra de outros eletrodomésticos.

A vítima foi orientada pelo criminoso a comprar um televisor, um notebook e um aparelho celular, devendo aguardar pessoas na saída da loja, para as quais os objetos deveriam ser entregues.

A compra de todos os aparelhos não foi concretizada por falta de crédito. Mesmo assim, a vítima aguardou a chegada das referidas pessoas, mãe e filho, as quais, ao tomarem conhecimento da aquisição parcial, exigiram a compra de um par de sapatos e, sem seguida, fugiram em um veículo.

Referido veículo foi localizado e abordado pelos policiais civis. Os passageiros encontravam-se com as compras realizadas pela vítima.

Ainda, os policiais constataram que o número do celular utilizado pelo “Pai de Santo” nos contatos com a vítima era o mesmo que estava em posse do filho.

A família foi presa em flagrante por estelionato e os bens restituídos.

Veja também  Andressa está desaparecida há 23 dias
Crédito: Polícia Civil
A Unidade Básica de Saúde do Jardim Independência foi arrombada e dois homens furtaram alguns
Um rapaz foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo no domingo, dia
A Polícia Civil acredita que Paulo Cupertino Matias, apontado como assassino do ator Rafael Miguel