Policiais civis da 3ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap) prenderam mãe e filho, na tarde desta quarta-feira (20), por estelionato, no bairro de Santo Amaro, zona sul da Capital.
A vítima contratou um trabalho espiritual e como forma de pagamento, teria que comprar produtos eletrônicos para o “Pai de Santo”, sob pena de prejuízos a sua vida. Amedrontada, ela comprou um tablet e o deixou em um comércio, conforme solicitado pelo golpista, o qual, não satisfeito, exigiu no dia seguinte, a compra de outros eletrodomésticos.
A vítima foi orientada pelo criminoso a comprar um televisor, um notebook e um aparelho celular, devendo aguardar pessoas na saída da loja, para as quais os objetos deveriam ser entregues.
A compra de todos os aparelhos não foi concretizada por falta de crédito. Mesmo assim, a vítima aguardou a chegada das referidas pessoas, mãe e filho, as quais, ao tomarem conhecimento da aquisição parcial, exigiram a compra de um par de sapatos e, sem seguida, fugiram em um veículo.
Referido veículo foi localizado e abordado pelos policiais civis. Os passageiros encontravam-se com as compras realizadas pela vítima.
Ainda, os policiais constataram que o número do celular utilizado pelo “Pai de Santo” nos contatos com a vítima era o mesmo que estava em posse do filho.
A família foi presa em flagrante por estelionato e os bens restituídos.