Justiça concede liminar em ação popular; cemitério volta a ser administrado pela prefeitura
Juiz Dr. Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes suspendeu a privatização dos cemitérios da cidade
29 de abril de 2017
Cemitério Jesuítas fica localizado no Jardim Santa Tereza em Embu das Artes (Foto: Divulgação )

A Justiça concedeu liminar em ação popular e determinou a suspensão imediata da privatização dos cemitérios. De acordo com a decisão, do juiz Dr. Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, da última sexta-feira, dia 28, a administração dos cemitérios Jesuíta e Rosário voltam a ser de responsabilidade do governo municipal.

A privatização foi amplamente discutida, uma vez, que a população criticou principalmente o aumento dos serviços nos cemitérios, que motivou uma comoção popular para o assunto. A empresa que ganhou o processo de licitação e assumiu administração dos cemitérios públicos da cidade é a Cerimonial da Paz Ltda.

No documento assinado pelo Dr. Rodrigo Aparecido de Bueno Godoy consta, “há relevantes fundamentos para acreditar na existência de desvio do certame para beneficiar a empresa requerida, frustrando a concorrência, na medida em que, logo após a contratação, uma série de vantagens para o cumprimento do contrato lhe foram oferecidas, sem que estivessem previamente indicadas no edital e pudessem ser usadas como atrativo para outros interessados”.

Vale ressaltar que a concessão de 20 anos foi cedida pelo ex prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, na ocasião também foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Porém após observar a empresa no município realizaram diversas reuniões a fim de pedir a revogação da concessão ou transparência no serviço prestado aos moradores.

Texto por Repórter Adriana Monteiro 

Veja também  Acidente envolvendo caminhão deixa vítimas no Parque Pirajussara
Crédito:
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou nesta quarta-feira, dia 4, a lei
A decisão do desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, da 1ª Câmara de Direito Público do
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentou nesta segunda-feira (4) um projeto anticorrupção e antiviolência