Uma jovem de 18 anos morreu após ser baleada durante um assalto na estrada da Ressaca, no bairro Potuverá, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, por volta das 19h deste domingo (10).
Uma adolescente chegou a ser apreendida e encaminhada para averiguação, mas foi liberada após sua mãe comparecer à delegacia. A polícia busca outros envolvidos.
De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), a vítima, identificada como Emilli Camargo, estava no carro com a mãe, uma professora, quando foram abordadas por quatro criminosos em um carro vermelho.
Ao perceber a aproximação dos suspeitos, que estavam armados, a motorista acelerou e tentou fugir, mas os assaltantes dispararam contra o carro e atingiram a jovem. Nenhum objeto foi roubado das vítimas.
Imagens a que a Agência Record teve acesso mostram o veículo, um Chevrolet Cobalt cinza, com uma única marca de tiro no para-brisa.
Ainda de acordo com a GCM, testemunhas que presenciaram o crime afirmaram que, após o assalto, os suspeitos fugiram em um Fiat Palio.
A jovem chegou a ser socorrida e levada para o Pronto-Socorro Central de Embu das Artes, mas morreu na unidade médica.
Outro assalto
Segundo a GCM, após o assalto, a corporação foi informada de que, na verdade, o grupo estaria realizando crimes na região. Os suspeitos já tinham roubado um Fiat Palio. De acordo com a vítima, durante a abordagem, foram levados alguns pertences pessoais, como cartões e celular.
Ao procurar a polícia, a vítima conseguiu informar a última localização do aparelho telefônico, além do histórico que comprovava uma compra realizada recentemente no cartão.
A Guarda Civil foi direcionada para o Bar das Coleguinhas, no Jardim das Cerejeiras, em Cotia, também na Grande São Paulo, a cerca de 6 km do endereço do crime.
No local, os guardas entraram em contato com o dono do estabelecimento e conseguiram identificar uma adolescente de 15 anos que havia utilizado o cartão roubado.
A jovem foi apreendida e encaminhada à delegacia. Segundo a GCM, durante o trajeto, ela informou a identificação do primo, o qual seria o responsável pela entrega do cartão roubado à adolescente.
Segundo a menina, o primo teria participação em outros assaltos ocorridos horas antes na região. A polícia faz buscas pelo suspeito e tenta esclarecer o envolvimento dele nos crimes.
O caso foi apresentado na delegacia de Embu das Artes. O corpo de Emilli Camargo está no IML (Instituto Médico-Legal) de Taboão da Serra e passa por exames necroscópicos na manhã desta segunda-feira (11).