X
    Categorias: CotiaCotidianoEmbu das artesEmbu-guaçuItapecericaJuquitibaNoticias Página InicialSão LourençoTaboão da SerraVargem Grande Paulista

Jornalista é agredido e tem celular tomado por seguranças do Rodeio de Itapecerica da Serra

jornalista e colaborador do site Verbo Online, Adílson Oliveira, foi agredido por seguranças do rodeio de Itapecerica da Serra na madrugada desta segunda-feira (9). O repórter colhia informações sobre uma outra agressão que teria acontecido contra uma mulher declarada fã do cantor Wesley Safadão, agressão essa vinda também por parte dos seguranças do evento.

De acordo com o próprio jornalista, a irmã da vítima denunciou o caso na saída do local. A partir daí, Adílson foi a procura da mulher para entrevistá-la e também questionou os seguranças. “Eu fui agredido por seguranças do rodeio de Itapecerica quando apurava denúncia de que uma jovem fã do cantor Wesley Safadão foi machucada por um segurança. Ela confirmou a agressão. Os seguranças ficaram incomodados com a denúncia e com a minha presença na apuração do fato e chamaram o chefe deles”, detalhou.

O chefe da equipe de segurança acusou Adílson de estar gravando a conversa e resolveu partir pra cima dele. O jornalista foi cercado e agarrado por aproximadamente cinco seguranças e golpeado com uma gravata aplicada pelo responsável, que tomou seu celular. Adílson teve os óculos quebrados e machucou a clavícula. “O chefe dos seguranças tentou arrancar o meu celular e me deu uma gravata. Ele arrancou o aparelho das minhas mãos após os subordinados dele me agarraram pelo pescoço também em seguida”, confirma Adílson.

A agressão contra o profissional da imprensa foi gravada por um por um rapaz que acompanhava o diálogo. O vídeo foi publicado no Facebook e vem sendo compartilhado em diversas redes sociais.

“O chefe de segurança me agrediu de forma gratuita, já que cismou com um vídeo – sobre a confusão com a família da jovem ferida pelo segurança – que não existiu, não fiz o vídeo. Ele próprio constatou ao me obrigar a mostrar os vídeos feitos, depois de me entregar o celular quando eu cobrei que devolvesse o aparelho”, relata o jornalista.

O jornalista voltou a ser agredido a caminho da saída principal da arena. Adílson teve seu braço puxado pelo chefe de segurança, que arrancou a pulseira de imprensa (credencial) e ordenou que ele saísse pelo portão dos fundos. O mesmo segurança havia entregue o celular do repórter, mas exigiu que lhe mostrasse os arquivos do dispositivo para saber se o vídeo tinha sido salvo.

Adílson Oliveira lamenta a repressão e a perseguição contra os veículos de imprensa e espera por um melhor preparo dos seguranças nos próximos eventos. “Alguns seguranças precisam ser melhor preparados. Em hipótese alguma, o chefe dos seguranças poderia ter arrancado um aparelho que não lhe pertence, inclusive um instrumento de trabalho de um profissional de imprensa devidamente credenciado pela organização do rodeio para fazer a cobertura jornalística do evento.”

A organização do evento e nem mesmo a Prefeitura de Itapecerica da Serra se manifestaram sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.

Confira abaixo o vídeo que mostra o momento exato em que Adílson é agredido pelos seguranças.