Uma idosa de 75 anos é suspeita de matar a cachorra de uma vizinha na Rua Salvador Branco de Andrade, no bairro do Jardim São Miguel, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo na noite de sábado (9).
De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), os agentes foram acionados para controlar uma briga no endereço. Ao chegarem ao local, constataram que uma mulher tinha matado um cachorro afogado em um balde. Os vizinhos, revoltados, tentavam agredir a suspeita.
Segundo os donos da cachorra, ela se assustou com um foguetório e com a passagem de um caminhão pela rua e escapou de casa. Vizinhos ajudaram na busca. A shitsu Meg, de 3 anos, foi adotada ainda filhote pela família de Paloma dos Santos. “Ela era alegria. Dormia com a gente, faz muita falta”, conta.
Durante as buscas por Meg, vizinhos desconfiaram que ela estivesse na casa de uma outra vizinha que, da janela, gritava que não estava com o bicho. O clima ficou tenso. A GCM foi acionada e, aos gritos de “assassina” a vizinha foi levada à delegacia.
Um dos donos contou ao Cidade Alerta que encontrou Meg embaixo da cama da suspeita, em um saco preto escondido sob malas e cobertores.
A idosa foi levada pelos guardas para o 1° DP de Taboão da Serra e liberada após prestar depoimento. Ela, que deve responder pelo furto e pela morte de Meg, deixou a delegacia sem falar com a imprensa.