Um grupo de oposição uniu forças e há alguns meses estão se articulando visando as eleições de 2024, no qual pretendem disputar a preferência da população contra o sucessor do atual prefeito, Ney Santos, que terá cumprindo 8 anos de mandato, e seguindo as determinações eleitorais não pode disputar ao novo mandato em 2024. A chamada “Frente Ampla”, um movimento pluripartidário em defesa de Embu das Artes será lançado nesta sexta-feira, dia 25/11.
O ex-prefeito, Chico Brito faz parte do grupo e fez o comunicado público na manhã desta segunda-feira, dia 21/11, em sua rede social. “Essa semana o Brasil estreia na Copa do Mundo, tenho certeza que estamos rumo ao Hexa e sairemos vitoriosos. Isso na quinta-feira, e na sexta-feira, um grupo de lideranças importantes aqui da nossa cidade, nos faremos o anúncio de algo importante, que irá revolucionar a história politica da nossa cidade”, falou.
Além de Chico Brito, outras lideranças podem somar no grupo como Alex Macedo, André Maestri, Dra Bete, Edvânio Mendes, Geraldo Cruz, Natinha e outras lideranças que despontam no cenário politico com o objetivo de disputar as eleições para prefeito de Embu das Artes. De acordo com informações apuradas pelo Primeiro Notícias, a ex-vereadora, Rosangela Santos não compõe o movimento.
Nos bastidores da política embuense, atribuíram a reeleição do atual prefeito Ney Santos a uma oposição dividida nas eleições de 2020, no qual não houve concordância entre os grupos e lançaram candidaturas distintas. Com isso, o grupo foca em união para atingir o objetivo. Outra mudança nesse cenário é a volta do ex-prefeito Chico Brito, que ficou aproximadamente 6 anos longe da política da cidade.
Importante destacar que os nomes que compõem o grupo de oposição serão divulgados no anúncio oficial. Os nomes divulgados foi com base em conversas com pessoas ligadas ao grupo.
Leave a Comment