Juntamente com a deputada estadual, Analice Fernandes, um grupo de mulheres de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra participaram no sábado, dia 18/9, de um evento do PSDB Mulher no WTC, na capital paulista. O evento em apoio ao governador de São Paulo, João Dória reuniu cerca de 4.200 mulheres de diferentes regiões e contou com a presença do ex-prefeito de Taboão, Fernando Fernandes e o vereador de Embu das Artes, Adalto, assim como Alex Macedo presidente do PSDB no município.
“Lugar de mulher é onde ela quiser estar. Aqui no Estado de São Paulo se respeita a mulher. E quem não quiser respeitar, tem a lei. Aqui temos 138 Delegacias da Mulher. E vamos a 150. Criamos o SOS Mulher também, para as polícias protegerem todas”, discursou Doria na sua fala de abertura.
Durante o evento foi exibido um vídeo contando a trajetória politica de João Doria e foram destacados alguns dos programas sociais implantados, como Vale Gás e Alimento Solidário, além disso, em seu discurso, Doria se comprometeu em assegurar e ampliar os direitos da mulher com politicas públicas. E também destacou programas voltados para as mulheres desenvolvidos no Estado de São Paulo, como Carretas Mulheres de Peito, Casa da Mulher, Dignidade Íntima, dentre outros.
A deputada estadual, Analice Fernandes discursou a respeito da importância a mulher na política, e repercutiu o evento em suas redes sociais. “Participei hoje do evento do PSDB Mulher em apoio a pré-candidatura a presidente do governador João Doria. A mulherada mostrou sua força e seu ânimo para a construção de um projeto que possa tirar o Brasil do atraso que ele se encontra. Fazer frente a duas correntes que fizeram muito mal ao Brasil, que só representam o atraso”, destacou.
João Doria busca vencer as prévias do PSDB, e assim ser o candidato a presidente do Brasil disputando contra o Partido dos Trabalhadores que provavelmente terá o ex-presidente, Lula como candidato e também Bolsonaro, candidato à reeleição em 2022.