[sg_popup id=1]
Greve: Transporte público de Embu das Artes para por falta de pagamento
"Meu Pai perdeu consulta pq não passou ônibus, estão todos sendo recolhidos”, escreveu uma moradora do Jardim Vazame.
14 de abril de 2022
(Foto: Eduardo Toledo / O taboanense )

Na manhã desta quinta-feira, dia 14/4, os usuários do transporte público municipal se depararam com a falta de ônibus, afetando assim diversas pessoas que utilizam do transporte para trabalhar e até mesmo perderam consultas médicas já marcadas com antecedência. Os motoristas alegam que pararam os serviços em razão de falta de pagamento.

O transporte Municipal de Embu das Artes é gerenciado pelo Grupo JTP Transportes, e pelo que foi apurado não estão recebendo os pagamentos da Prefeitura de Embu das Artes. O Primeiro Notícias tentou contato com a empresa que até o momento não respondeu, já a Prefeitura também foi procurada por intermédio do secretário de Mobilidade Urbana, que também não esclareceu o motivo da paralisação.

O líder comunitário, Marcelo do Tomé compartilhou nas redes sociais diversas mensagens de moradores da cidade prejudicados pela falta de ônibus. “meu Pai perdeu consulta pq não passou ônibus, estão todos sendo recolhidos”, escreveu uma moradora do Jardim Vazame. Marcelo gravou um vídeo no Jardim Tomé, “Pelo que nós procuramos saber, o prefeito não pagou a empresa de ônibus e estão de greve. Não tem transporte público hoje em Embu das Artes. Não dá para ficar assim né prefeito”, questionou.

Após uma roda de diálogo com os motoristas parados na Rodoviária de Embu das Artes, alguns relataram salários atrasados e outros atrasos no Vale Refeição. Em rápida resposta, um motorista contou que em meio a movimentação de greve, a empresa pagou o Vale Refeição atrasado e a ainda adiantou o Vale, que seria pago apenas no dia 20. “Aqui nosso VR (Vale Refeição) estava atrasado desde o dia 1. Aí avisamos ‘vamos parar a garagem’, paramos todo mundo. Eles pagaram agora o atrasado e adiantaram o vale do dia 20”, falou um motorista.

Crédito: Redação
[related_post]