X
    Categorias: Embu das artesNoticias Página InicialSegurança

Governo inaugura base 24 horas da GCM no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, a base da GCM que passa a funcionar 24 horas, no Jardim Santo Eduardo. Ela foi instalada na Rua Maringá, local com inúmeras reclamações de falta de segurança. Além da base, as equipes também trabalharam na revitalização da praça e limpeza pública. Essa é uma parceria público-privada que permitiu a implantação a custo zero para prefeitura.

As empresas Sincoplastic e Mega Suporte foram responsáveis pela doação do contêiner, assim como toda estrutura de personalização da base, também teve a participação na revitalização da Praça Alexandre Baptista de Oliveira, que passa a oferecer um espaço de lazer e entretenimento para as crianças. De acordo com relato dos munícipes, o local não oferecia segurança para os pais permitirem que se quer seus filhos pudessem brincar nas ruas.

O prefeito Ney Santos falou da satisfação de oferecer mais segurança para os moradores e na oportunidade declarou que em breve novas viaturas chegarão no município, a fim de intensificar ainda mais a segurança nos bairros. “Hoje estamos cumprindo um dos nossos compromissos que foi feito com a população dessa região. Quero oficialmente dar uma boa notícia: essa semana chega nossas viaturas com toda estrutura, o mais tardar em 15 dias chega nas ruas para combater a criminalidade e proteger nossa população. Fico muito feliz por não ter saído nada dos cofres públicos sendo uma parceria público-privada”.

O secretário de Segurança Pública, Denis Viana destacou a iniciativa do governo municipal em se responsabilizar pela segurança. “Agradecer ao empresário Ivo, da Sincoplastic que também ajudou aqui na parte de gráfica e visual da nossa base. Acho importante salientar que o prefeito chamou a responsabilidade da segurança pública. É de extrema importância a instalação dessa base, porque o que temos visto aqui na região do Santo Eduardo é de uma grande demanda identificada no mapa crime”, destacou.

Em 2013, foi inaugurado o primeiro campo de grama sintética da cidade, na rua Maringá, com ela foi implantada também uma academia pública de ginástica ao ar livre juntamente com a iluminação. Com isso, a falta de segurança era um dos fatores importantes que impossibilitava a comunidade de aproveitar dos equipamentos públicos disponibilizados no bairro.