Governo de SP determina a contratação de 1.185 profissionais
Serão contratados profissionais médicos, técnicos de enfermagem, técnicos de saúde, outros profissionais, e convocadas 260 pessoas do último concurso público da área.
14 de abril de 2020
(Foto: )

O governador de São Paulo, João Doria, informou há pouco que o Estado determinou a contratação de 1.185 profissionais de saúde para reforçar ao atendimento à população no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Segundo ele, serão contratados profissionais médicos, técnicos de enfermagem, técnicos de saúde, outros profissionais, e convocadas 260 pessoas do último concurso público da área.

As informações foram passadas em coletiva de imprensa convocada pelo governo do Estado sobre ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no Palácio dos Bandeirantes.

Leitos
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse nesta tarde de segunda-feira que, dos 933 leitos de terapia intensiva que serão acrescentados à rede do município, já foram entregues 378, já com 56% de ocupação. “A meta chegar até o fim de abril já com novos 585 leitos de UTI dos 933”, afirmou.

Em relação a leitos de enfermaria, em hospitais municipais e de campanha, Covas informou que 1.688 já foram acrescidos à rede e que a meta é entregar ainda mais 1.474. “Dos 1.688 que foram acrescidos, já temos uma ocupação de 60% dos leitos”, disse.

Crédito: G1
A Polícia Militar recapturou 157 detentos no estado de São Paulo no primeiro dia da
A Operação São Paulo sem Fogo, do Governo do Estado, já aplicou mais de R$
A Lei Maria da Penha Lei nº 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006,