A GCM de Embu das Artes prendeu um procurado da justiça na terça-feira, dia 4/2, no Jardim Silvia. No mesmo dia, a equipe da GCM impediu que o mesmo homem após ser liberado para responder em liberdade atentasse contra sua própria vida.
De acordo com informações, a GCM foi solicitada para atender um desentendimento entre familiares, uma equipe se deslocou até o local. Devido à fervorosa discussão entre o casal e seu filho, inclusive com ameaças, as partes foram conduzidas a Delegacia Central de Polícia, e o investigador em consultas de praxe aos antecedentes criminais dos envolvidos, verificou que havia um mandado de prisão contra o homem (pai), permanecendo o mesmo detido, sendo posteriormente apresentado ao fórum de Embu das Artes, e momentos após liberado pelo poder judiciário, para responder seu processo em liberdade.
Algumas horas depois, a GCM foi acionada para atender uma tentativa de suicídio, de um homem que tentava pular de cima de um viaduto da rodovia Régis Bittencourt. A primeira equipe a chegar ao local, a ROMUCAM (Ronda Ostensiva Municipal com Apoio de Motocicletas), pode constatar que o indivíduo estava muito alterado e ameaçando se jogar do viaduto. Após estabelecer um diálogo amigável com e ganhar sua confiança, em momento oportuno, conseguiram rapidamente imobilizar o homem, retirando de cima do viaduto e evitando que ele atentasse contra a própria vida.
O indivíduo foi socorrido ao pronto-socorro Central de Embu das Artes e reconhecido como o mesmo que havia sido preso pela manha por estar foragido da justiça, outra coincidência é que esse homem estava procurado pelo crime de apropriação indébita de um veículo que pertencia a um agente da GCM de Embu das Artes, fato esse que havia ocorrido em 2011, resultando na condenação e no mandado de prisão.