X
    Categorias: Embu das artesNoticias Página InicialSegurança

GCM de Embu das Artes em trabalho de conscientização contra as drogas pelo PROJETO LUZ do GEPAD

Desde quando foi criado em 2007 pela Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, o Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (GEPAD) pelo PROJETO LUZ vem realizando atendimentos e palestras para crianças, adolescentes, jovens e adultos com finalidade de realizar o policiamento comunitário e preventivo sobre o uso e abuso de drogas por meio de trabalhos educativos.

Em 10 anos de atividades já foram atendidas quase 45 mil pessoas, dentre educadores, pais e alunos, além de outras instituições como Igrejas, empresas, ONG’s e associações. Os trabalhos também são desenvolvidos nas escolas municipais, onde os guardas e demais voluntários são bem recebidos, contando com a participação das crianças.

O GEPAD é um grupo essencial para instituições na prática da segurança pública preventiva e fundamental para o relacionamento da sociedade. “Observamos isso pelos dados estatísticos significativos na autuação desse grupo, nesse tipo de problemática que assola todo município”, disse um dos voluntários do GEPAD, o Guarda Civil Lima.

A droga em forma silenciosa, cruel e avassaladora tem causado terríveis males à sociedade, no âmbito mundial, nacional e regional. Para o GEPAD, no município de Embu das Artes não é diferente, pois diariamente são encontradas diversas pessoas envolvidas com esse mau, crianças maltratadas e marginalizados pela sociedade.