A Guarda Civil Municipal apreendeu um veículo Fiat/Pálio prata, de placas ELX-7326, que acumulava dívidas em mais de 50 mil reais desde 2015, incluindo multas, IPVA e pendência com uma instituição financeira. Em patrulhamento pelas ruas de Embu das Artes nesta quarta-feira, dia 27, a GCM se deparou com o carro batido que trafegava pela via. O condutor foi abordado sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com a corporação, o veículo com os vidros filmados, frente batida e o para-choque traseiro danificado foi avistado em atitude suspeita. O motorista foi abordado e esclareceu aos guardas sobre um débito alto de 50 mil reais.
Realizada a consulta de restrições do veículo, foi constatado R$ 2.803,76 em dívidas de IPVA e R$ 15.926,48 em multas acumuladas desde 2015. O licenciamento estava atrasado desde o dia 31 de agosto de 2016. A dívida com o banco responsável pelo financiamento do veículo ultrapassa 15 mil reais, com acúmulo de juros.
Diante dos fatos, o carro apreendido foi guinchado e levado para a Delegacia Central de Embu das Artes. Já o proprietário prestou depoimento e foi liberado. O veículo está sob a responsabilidade da Justiça.
Leave a Comment