O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, foi escolhido oficialmente para disputar as eleições de 2018 como candidato a governador do Estado pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Nos diretórios municipais de Taboão da Serra e Embu das Artes, Doria recebeu 99,1% dos votos, em votação realizada neste domingo, dia 18, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Com 80% dos votos nas prévias do PSDB Estadual, João Doria garantiu sua candidatura em primeiro turno.
Ao todo, 118 filiados do PSDB de Embu das Artes e Taboão da Serra estiveram presentes na sede do Legislativo taboanense. Entre eles, o prefeito de Taboão, Fernando Fernandes, a primeira dama e deputada estadual, Analice Fernandes e os vereadores Dr. Eduardo Nóbrega, André Egydio, Carlinhos do Leme, Rita de Cássia e Érica Franquini.
João Doria recebeu 117 dos 118 votos depositados nas prévias municipais das duas cidades. dos 15 mil filiados que participaram do processo em todo o Estado de São Paulo, o tucano teve 11.993 votos. Ele disputou com o ex-senador José Aníbal (901 votos), o secretário estadual Floriano Pesaro (1.101 votos) e o cientista político Luiz Felipe D’Avila (993 votos).
Um dos principais líderes do PSDB na região, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, já havia declarado apoio na candidatura de Doria para o Governo do Estado. Ao lado de sua esposa e deputada estadual Analice Fernandes, o prefeito taboanense comemorou o resultado das prévias. O PSDB está há 24 anos no comando do Governo do Estado de São Paulo.
Leave a Comment