Uma família do Jardim Santo Eduardo foi vítima das últimas três enchentes, que aconteceram neste ano em Embu das Artes. Após receber doações e perder tudo novamente em um curto período, a família decidiu que o melhor seria realizar uma obra para morar em uma parte alta. Passando por muitas dificuldades, uma conhecida da família criou uma vaquinha com o objetivo de arrecadar doações financeiras.
“Estamos precisando construir 2 cômodos em cima da nossa casa pra sair das enchentes, minha casa não tem vigamentos e nenhuma estrutura para construirmos a parte de cima, quem poder ajudar com um cimento, areia, tijolo, ferro, madeira e dinheiro, toda e qualquer ajuda será bem-vinda”, relatou.
Rafael Quintão acompanha a família desde a primeira vez que a enchente atingiu a casa na região do Santo Eduardo. O líder comunitário e primeiro suplente pelo Podemos de Embu questiona por onde andam os governantes da cidade que não vêem isto. E enfatiza que as comunidades não devem ser visitadas somente em períodos eleitorais, mas sim nos momentos em que eles mais precisam.
Jane e seu esposo estão desempregados, e moram na Viela da Santos Dumont no Jardim Santo Eduardo. Eles são pais de 4 crianças, um de 13 anos, um de 7 anos, um de 4 anos e 1 bebê de 5 meses, e em menos de 3 meses como muitas famílias em diversos bairros de Embu das Artes perderam tudo, e quando recebem doações acabam perdendo mais uma vez. Eles vivem com a incerteza e o medo das chuvas. Em contato com o Primeiro Notícias, a primeira mensagem da Jane foi “Estamos aqui apreensivos pq vem chuva”, escreveu na tarde do sábado, dia 19/3.
Quem quiser ajudar, a vaquinha está ativa no seguinte link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-uma-familia-joelma-goncalves-da-silva ou entrar em contato pelo whatsapp nos números (11)956109534 ou (11)952384262.