A atacante Larissa Rocha dos Santos, de 18 anos , defendeu as cores da Associação Desportiva Embu das Artes nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista de Futebol Feminino deste ano, até se transferir para o clube Foz do Iguaçu no fim de maio. No curto período em que ela esteve no time embuense, Lari Rocha se tornou a artilheira da equipe com 3 gols assinalados e agora foi convocada para compor o elenco da Seleção Brasileira Sub-20.
A nova conquista de Lari se deve a Associação Desportiva Embu das Artes que acreditou no seu potencial. O talento demonstrado dentro de campo foi observado durante os jogos do Campeonato Paulista. A atleta conta que realizou uma seletiva onde foi aprovada após passar por duas etapas de avaliação da CBF. “Eu fiquei sem reação quando recebi a notícia”, disse Lari.
Lari Rocha brilhou na estreia do Embu das Artes no Paulista. Contra o Taubaté, ela se destacou no gramado do Estádio Municipal Hermínio Espósito, no dia 8 de abril, quando marcou dois gols. A equipe embuense venceu o jogo por 4 a 0. Já o outro gol marcado pela jovem foi na derrota diante da Portuguesa por 3 a 2, também no Hermínio Espósito.
O presidente da Associação Desportiva Embu das Artes, Alex Macedo, comentou a convocação de Lari Rocha. “Uma convocação dessa faz com que a gente acredite ainda mais no projeto. Acreditamos também que no futuro outras garotas também serão convocadas para a seleção”, salientou o presidente.
Sobre sua experiência no time de futebol do Embu das Artes, Lari Rocha diz que fez muitas amigas. “O tempo que eu fiquei lá foi bom. Passei a conhecer pessoas que não conhecia antes e aprendi bastante com elas. Levei dura quando precisou, aprendi a ouvir as pessoas que queriam o meu bem e de tudo um pouco”, falou a jogadora, que ainda não tem data para se apresentar na seleção.
A Associação Desportiva Embu das Artes e o Primeiro Notícias desejam boa sorte para Lari Rocha nessa nova etapa de sua vida.