Estudo mostra que mulheres são mais cautelosas ao volante
A cautela e atenção da mulher ao volante refletem nestes números
11 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

Um recente levantamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT, feito pela Seguradora Líder – administradora do DPVAT – mostra que a mulher vem desconstruindo a ultrapassada ideia de que ‘mulher no volante, perigo constante’ e respondeu por apenas 25% das indenizações pagas em 2017, contra 75% pagas a homens. São muitas as conquistas das mulheres que merecem ser destacadas neste 8 de março, de acordo com o titular da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia, Joaquim Brechó, e a conquista de espaço no trânsito, de forma segura, é uma delas.

“A cautela e atenção da mulher ao volante refletem nestes números e merecem o nosso reconhecimento, uma vez que muitas estão por trás do volante que levam milhares de crianças para escolas, famílias inteiras para o trabalho. Parabéns a todas as mulheres por fazerem um trânsito melhor”, disse Brechó.

O estudo mostrou ainda, que em caso de morte, 18% do pagamento de indenizações do DPVAT foram por ocorrências com vítimas do sexo feminino, ante 82% masculino.

Veja também  Palestra gratuita para vencer a timidez e o medo de falar em público acontece dia 13/9; inscrições estão abertas
Crédito: Assessoria de Imprensa
Mulheres consertando carros. Já viu? Não? Então está na hora de ver. O Sesc Campo
Um homem de aproximadamente 27 anos vem agredindo diversas mulheres que passam pela Estrada São
Os vereadores de Taboão da Serra entregaram no sábado, 24, a medalha Laurita Ortega Mari,