A Escola Estadual Jardim Magali, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, teve 16 computadores, uma televisão, um projetor de imagem e outros equipamentos de informática furtados na madrugada desta quarta-feira (2).
A escola, que atende crianças de 6 a 10 anos, teve que suspender as aulas na quarta-feira por conta da perícia policial, informou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A direção da escola diz que está fazendo esforços para que os alunos não saiam ainda mais prejudicados.
Segundo a mãe de um aluno, que não quis se identificar, por mais que a escola tenha um bom sistema de segurança, a sensação agora é de medo.
“É muito triste! A escola tem portões, travas e câmeras. Eu me sentia um pouco tranquila quanto a segurança deles [as crianças], mas saber que o lugar onde meus filhos passam a maior parte do tempo foi invadida e furtada dá uma sensação de impotência, de insegurança”, disse.
De acordo com a direção da escola, os computadores eram utilizados diariamente pelos alunos e funcionários da unidade para as atividades de informática.
Leave a Comment