Criada em 2012 com o objetivo de oferecer entretenimento a um público que tem menos acesso à programações culturais, a companhia de teatro Assimétrica agora tem apoio e incentivo à cultura, e vai levar programação gratuita, de março a julho, para a população de Embu das Artes (SP) e região.
O projeto ganhou o nome de “Gira Cultural” e vai oferecer atividades e oficinas como teatro dança e música, vindas de vários locais de São Paulo. A mostra é resultado da conquista recente de apoio do PROAC, com foco na manutenção e modernização de espaços culturais, n16/2019, e uma via de acesso cultural para a população local.
“Desde que a companhia foi criada, o nosso objetivo sempre foi incentivar a arte e a cultura em toda a Embu das Artes. Da forma que podíamos, conseguíamos oferecer entretenimento às pessoas que buscavam lazer. Agora, com o incentivo que recebemos, conseguiremos atingir um público ainda maior”, afirma o fundador da companhia, Rodrigo Bianchini.
A “Gira Cultural” terá início no dia 7 de março e trará atrações da própria companhia e também apresentações de grupos e artistas de São Paulo. Entre as participações confirmadas estarão a cantora Gaby Cunha, o grupo teatral de Osasco Noz de Oz, Braízes Banda, além das peças ‘Sertão de Vidro Periférico’ e ‘Baby Porcelana’, famosas entre o público que já frequenta o espaço.
“É bastante gratificante ter a oportunidade de trazer essa mostra cultural para a população de Embu, que está longe da capital de São Paulo e muitas vezes não tem condições de pagar caro por uma peça, uma oficina”, conclui Rodrigo.
Há três anos realizando um trabalho de acessibilidade no município, a companhia já tem o seu público cativo e visa alcançar ainda mais pessoas que valorizam o contato com a cultura e a importância da arte no dia-a-dia. Informações a respeito da programação do Gira Cultural podem ser conferidas na página oficial da companhia: https://www.facebook.com/AsSimetricadeTeatro/
Leave a Comment