Em meio ao caos na saúde, secretária recebe homenagem em Embu das Artes
Outra escorregada foi do vereador Bobilel, que também é presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal, que destacou “A saúde de Embu das Artes está no caminho certo”.
15 de setembro de 2021
(Foto: )

Negligência médica, falta de medicamentos, mau atendimento e atraso no pagamento dos funcionários. Em meio ao caos que a saúde de Embu das Artes enfrenta os vereadores entregaram durante a sessão ordinária nesta quarta-feira, dia 15/9 na Câmara Municipal, uma homenagem a atual secretária de saúde, Thais Miana, com pouco mais de 9 meses a frente de uma das mais importantes pastas do governo Ney Santos.

Enaltecendo o trabalho feito pela secretária, Thais Miana os vereadores escorregam e citaram que Embu das Artes não teve desabastecimento de vacina contra a Covid-19, no entanto, a realidade é outra, diversas pessoas relataram dificuldade em agendar a vacinação pela justificativa de falta de vacinas. O atraso foi superior a uma semana.

 

Outra escorregada foi do vereador Bobilel, que também é presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal, que destacou “A saúde de Embu das Artes está no caminho certo”. Mas esqueceu de citar que recentemente duas mortes aconteceram por negligência médica, que os pacientes sofrem com falta de medicação básica nas emergências e urgências, que falta medicamento nos postos de saúde e que profissionais da saúde estão com salários atrasados.

Além de homenagens serem desvalorizadas, porque não chega em quem realmente cumpre seu papel, outra deturpação é o título de cidadão embuense. O título de cidadão embuense é uma importante honraria do município concedida as figuras públicas que contribuíram de certa forma para o crescimento e desenvolvimento da cidade, no entanto, nesta gestão o título de cidadão embuense é utilizado como negociata política ou mesmo “presentinho de amigo”. A decisão é pessoal sem qualquer contribuição para o município.

No dia 18/8, foi aprovado por unanimidade, uma moção de aplauso de autoria do vereador, Gideon Santos para os profissionais da secretaria de saúde, em nome da secretária Thaís Miana e a adjunta da pasta, Vanessa Silva pelo excelente empenho no enfrentamento a COVID com o Corujão da vacinação. Vale destacar que o corujão foi alvo de críticas pela aglomeração causada e a longa espera dos munícipes em busca de vacina.

Crédito: Redação
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste