Dose de reforço contra Covid começa em setembro para dois grupos
A vacinação é indicada para idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. A pasta informou que a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.
25 de agosto de 2021
(Foto: )

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (25) que a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 começará a ser aplicada a partir de 15 de setembro em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos.

A dose de reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose.

A pasta informou que a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.

Segundo cálculos da pasta, toda a população com mais de 18 anos já terá recebido pelo menos uma dose da vacina até a data, o que irá permitir a aplicação de uma terceira dose nesses primeiros grupos.

O ministério também disse que o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca será reduzido a partir de setembro: passará de 12 semanas para 8 semanas.

Crédito: G1
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste