A polícia prendeu nesta quinta-feira (26) dois suspeitos de assaltarem motoristas durante um arrastão no dia 10 de outubro na Ponte do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Os dois foram presos após investigação da Polícia Civil, que analisou as imagens e descobriu que quatro criminosos participaram da ação. Eles foram acompanhados pelas redes sociais, enquanto a polícia mapeava a rede de contatos deles.
Durante a ação, pelo menos três homens pularam as grades, quebraram vidros de carros e assaltaram motoristas que estavam na Ponte do Morumbi. Um vídeo gravado pela câmera de um dos veículos mostrou a ação, que ocorreu no horário de pico.
Os suspeitos moram em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, e foram presos nesta manhã com mandados de busca e apreensão pela polícia em Embu das Artes.
Um dos suspeitos preso, de 18 anos, confessou a participação no crime. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas. O outro suspeito, de 19 anos, nega participação na ação. Os dois foram identificados por vítimas em fotos e, pessoalmente, por uma das vítimas.
Eles foram levados para o 96º Distrito Policial, localizado na Berrini, também na Zona Sul da capital.
Nas imagens é possível ver os três homens pulando a grade, que fica entre as faixas da ponte, quebram vidros dos carros e fogem pulando novamente a grade. Segundo uma das vítimas, eles roubaram anéis, bolsas e estavam armados.