Detran e Poupatempo passam a entregar documentos pelo correio gratuitamente em São Paulo
Medida entra em vigor a partir de segunda-feira, 20, e inclui 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
17 de julho de 2020
(Foto: )

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o Poupatempo e o Detran vão entregar documentos pelo correio gratuitamente no estado. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho de 2020.

A entrega inclui documentos como identidade (RG) e 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 15, em coletiva de imprensa.

Ainda de acordo com Doria, neste primeiro momento serão entregues 130 mil documentos de identidade, que já estão prontos, e 65 mil carteiras de habilitação.

Desde 1º de julho, o Detran passou a entregar também CRV (Certificado de Registro de Veículos) e documentos de transferência do automóvel por meio do sistema drive-thru, quando o motorista retira sem sair do carro. As medidas têm como objetivo contribuir para conter a proliferação do novo coronavírus no estado.

“O agendamento pode ser feito remotamente 24 horas por dia. Cada vez mais, Detran e Poupatempo serão digitais para atender corretamente a população do Estado de São Paulo de forma precisa e eficiente”, disse Doria.

De acordo com o presidente do Detran/SP, Ernesto Mascellani Neto, haverá retirada pelo drive thru com agendamento online e entrega pelo correio.

AUTO ESCOLA
Além disso, Neto informou que as aulas dos CFC (Centro de Formação de Condutores) já retornaram para 50 mil alunos do estado. Nestes casos, é possível fazer aulas online com reconhecimento facial, sem necessidade de ir à auto escola.

Crédito: Diário do Transporte
A Polícia Militar recapturou 157 detentos no estado de São Paulo no primeiro dia da
A Operação São Paulo sem Fogo, do Governo do Estado, já aplicou mais de R$
A Lei Maria da Penha Lei nº 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006,