A polícia encontrou nesta terça-feira (15) no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, o corpo de Raquel dos Santos Soares, desaparecida em 31 de dezembro de 2018. O corpo foi reconhecido pela família da vítima, que esteve no Instituto Médico Legal.
Duas pessoas foram presas por suposto envolvimento no assassinato, sendo o companheiro de Raquel o principal suspeito. Uma das linhas de investigação é que ele tenha pedido a ajuda de traficantes. Um suspeito é procurado pela polícia.
Raquel tinha 20 anos e foi vista pela última vez pela irmã em 31 de dezembro, quando combinou de passar a festa de réveillon na casa dos pais. Ela morava no Morro da Lua, região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. O velório e o enterro serão nesta quarta-feira em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
A suspeita de envolvimento do companheiro é baseada no depoimento de vizinhos que relataram à polícia terem escutado o casal brigar. O homem teria ameaçado bater em Raquel e matá-la.
De acordo com amigas de Raquel, ela disse que alugaria uma casa para deixar o companheiro. O relato foi registrado em mensagens de celular.
Raquel deixou duas filhas, sendo uma de 1 ano de idade e outra de 3.