X
    Categorias: Noticias Página InicialSegurançaTaboão da Serra

Com moto roubada hora antes, bandido bate em carro e saca para atirar em família

Um homem que pilotava uma moto de forma imprudente causou um acidente ao bater na traseira de um carro na rodovia Régis Bittencourt no km 273,2, sentido São Paulo, na Vila Iase, em Taboão da Serra, na noite de sábado (30), por volta das 22h30. Ele caiu e bateu violentamente o joelho no asfalto, mas levantou e subiu na garupa de um motoqueiro que vinha logo atrás. A moto, uma BMW GS 1200, que ficou caída na via, havia sido roubada cerca de uma hora antes.

Armado, o bandido bateu no Corolla após desviar de um Prisma, carros ocupados por pessoas de uma mesma família que voltava de um culto em Embu das Artes. “Resgatado” pelo comparsa, ele foi até o motorista. “Quando caiu, ele rolou cinco ou seis vezes. Deve ter quebrado o joelho, mas levantou, e subiu na outra moto. Ele encostou no carro do meu pastor, xingou, puxou a arma. Acho que não conseguiu atirar”, contou o representante comercial Alexandre Lessa.

Lessa estava no Prisma, que vinha atrás e freou a menos de um metro da moto caída. “O nosso carro grudou na moto, e do meu pastor ficou lá na frente. A cara [do criminoso], não deu para ver, mas era jovem, de 25 anos, 30 no máximo, alto, bem magro, moleton verde claro e calça jeans. Antes de a outro moto aparecer, do nada, a gente ia socorrer ele, ia imaginar que era bandido? Se a gente tivesse saído do carro, ele tinha atirado na gente”, disse ainda Lessa ao VERBO.

Cerca de 40 minutos depois da ocorrência, o dono da moto, membro de um motoclube (Carpe Diem), chegou ao local e contou que foi abordado e teve a moto roubada por quatro bandidos – dois com arma em punho (sendo um revólver 38) – em duas motos na rodovia no sentido oposto, em direção a Curitiba, na altura do km 270, em Taboão. “É uma moto que comprei já usada e velha, porque dizem que não gostam de roubar muito essa, gostam das novas”, disse.