As escolas municipais da cidade de São Paulo voltam a permitir o comparecimento de 100% dos alunos a partir desta segunda-feira (25). A prefeitura também suspendeu a exigência de distanciamento mínimo entre os estudantes da rede municipal.
Diferentemente do governo estadual, que exige o retorno presencial dos alunos da rede, os estudantes da rede municipal não são obrigados a voltar a frequentar as escolas presencialmente, já que, segundo uma lei municipal, a presença física é facultativa durante a pandemia.
No entanto, os pais que preferirem manter os filhos em casa terão de assinar um termo e se responsabilizar pelo acompanhamento pedagógico em casa, o que inclui fazer lições e assistir a vídeos.
De acordo com Padula, apenas 19 escolas da rede não poderão suspender rodízio e voltar com a ocupação total dos alunos.
“Das 1.500 escolas, nós temos 19 escolas com problemas físicos. Nessas, claro, nós não vamos atender os alunos presencialmente, os alunos vão continuar com atendimento online. A Secretaria de Obras está fazendo as licitações para essas obras e essas intervenções. Algumas escolas são algumas salas, outras, a escola como um todo”, ressaltou.